Série D

Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas voltam a se enfrentar na Arena Cajueiro

O confronto será realizado neste domingo (8) às 16h na Arena Cajueiro.

Gabriel Gonçalves

Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Juazeirense, são as únicas equipes baianas que estão disputando o Campeonato Brasileiro da Série D e fazem parte do mesmo grupo na competição.

Atualmente, a equipe feirense está na 5ª posição do Grupo 4 com 11 pontos. Neste domingo (8), o Tremendão recebe a equipe do Atlético de Alagoinhas na Arena Cajueiro que segue em 6º na tabela com 10 pontos. Ambas as equipes disputam por vagas entre os quatro primeiros para classificação da próxima fase do Campeonato.

Com duas vitórias sequenciais, a equipe do Bahia de Feira tenta conquistar mais três pontos e ficar mais próximo do G4. Em entrevista ao Acorda Cidade, o novo técnico do Bahia de Feira, Índio Ferreira, afirmou que mesmo distante de ter acesso ao grupo, aos poucos, vem conquistando os objetivos dentro da competição.

"Ainda estamos fora do G4, mas de passo em passo, de degrau em degrau iremos alcançar nossas conquistas. Uma coisa que me chamou a atenção na última partida, foi a superação dos atletas. Foi um jogo entregue pela parte tática da equipe e pela força de vontade, porque estávamos em um gramado muito irregular, mas em nenhum momento deixamos de correr atrás do resultado e buscar a vitória", afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Prestes a completar um mês a frente da equipe, Índio Ferreira informou a reportagem do Acorda Cidade que é bastante observador e destacou que a equipe criava ótimas oportunidades, mas não acertava o gol.

"Quando eu chego em uma equipe, observo qual é o comportamento dela dentro do campo e assisti vários vídeos dos jogos do Bahia de Feira e a equipe vinha jogando bem, criando boas oportunidades, mas não vinha fazendo gols. Então nesse momento estamos trabalhando as linhas defensivas, para compactuar a marcação, não deixando o adversário jogar. Todos os times do campeonato estão nivelados e todos os jogos estão sendo difíceis", destacou.

 O próximo confronto contra o Atlético de Alagoinhas, o técnico Índio Ferreira afirmou que não pode ser considerado como uma revanche do final do campeonato estadual e será necessário ter total inteligência e tranquilidade para mais uma conquista no torneio.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Cada jogo é um jogo diferente, vamos enfrentar uma equipe que a gente já conhece dentro de campo, as vezes a gente acha que a rivalidade vai existir, que vai ser um jogo de revanche, mas eu não penso por esse lado. Eu penso que é diferente, é uma competição totalmente diferente e estamos a frente dessa equipe, precisamos ter inteligência e ter tranquilidade para que a gente possa somar mais três pontos dentro de casa. Essa questão da rivalidade já passou, o Atlético foi campeão, parabéns, mas agora a competição é outra e o Bahia de Feira busca ganhar espaço dentro da série D", concluiu.

Campeão baiano pelo Bahia de Feira em 2011, o zagueiro Paulo Paraíba destacou que durante esses 10 anos, o clube evoluiu bastante ganhando espaços entre outros clubes do Nordeste.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Em 2011 fizemos um belíssimo trabalho, estamos aí na luta para procurar fazer sempre o melhor e ajudar o Bahia de Feira. Eu digo que o clube vem em uma crescente, naquele ano as condições não eram boas em termos de estrutura, mas a diretoria procurou evoluir, foi crescendo e graças a Deus temos uma estrutura de time grande. A gente fica feliz pelo crescimento do clube e vendo toda evolução que estamos tendo até aqui", disse.

De acordo com Paulo Paraíba, o grupo está focado absorvendo todas as ideias que o treinador Índio Ferreira está passando para o time.

"Quando você trabalha com vitórias, é muito mais fácil do que trabalhar com derrotas. Eu acho que o grupo está focado, o grupo está procurando absorver todas as ideias do professor Índio que desde que chegou vem nos passando o que é que deve ser feito, então todos estão se dedicando, dando o máximo possível e vamos manter sempre essa pegada, manter o foco para que possamos alcançar todos os objetivos", informou.

Revelado na base do Bahia de Feira, o atacante Thiaguinho que hoje ocupa o time profissional, marcou o primeiro gol no último domingo (1º) contra o Itabaiana de Sergipe.

Segundo ele, mesmo com o campo não ajudando muito, foi necessário para o clube retornar para casa com mais três pontos na tabela.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Posso dizer que foi uma sensação indescritível ter marcado nesse jogo, apesar do campo não ter ajudado bastante, atrapalhou o nosso futebol, mas a gente conseguiu conciliar com a nossa garra, com o nosso empenho e nossa qualidade técnica. Eu fiquei muito feliz em poder ajudar com esse gol e sair do campo vitorioso", contou.

Na expectativa para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, Thiaguinho informou a reportagem do Acorda Cidade que o foco é buscar o resultado positivo e dar sequência ao campeonato, esquecendo o vice campeonato baiano.

"Eu posso até dizer que tenho um bom histórico contra o Atlético de Alagoinhas, já marquei gol, dei assistências, mas claro, infelizmente a gente perdeu o título mas são águas passadas. A gente busca agora um resultado positivo para dar sequência no campeonato que é mais importante nesse momento, para que possamos nos classificar e chegar forte a próxima fase", concluiu.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários