Feira de Santana

Mulher é baleada no canteiro central de avenida do bairro Baraúnas; suspeito foi preso

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros à vítima.

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 17h30

Tatiane de Jesus Bandeira, 43 anos, foi baleada nas costas por volta das 15h desta terça-feira (3), no canteiro central da Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas em Feira de Santana.

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto 66) da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (66ª CIPM) preservou o local até a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) junto com a Guarda Municipal.

O Samu prestou os primeiros socorros à vítima e ela foi encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Sargento Lobo, informou que ainda não há informações sobre a autoria dos disparos contra Tatiane.

"Até o momento não temos nenhuma informação. A Polícia Militar chegou ao local e o pessoal ficou com medo de dar qualquer tipo de informação que ajude a Polícia a identificar a autoria dos disparos. Infelizmente temos essa dificuldade, mas a Polícia Militar está dando total apoio junto com a Guarda Municipal e o Samu e todas as informações serão passadas para a Polícia Civil para iniciar as investigações", afirmou.

Após o socorro prestado à vítima, a equipe da Peto 66 realizou diligências no bairro, afim de tentar encontrar o suspeito que deflagrou os tiros contra Tatiane de Jesus Bandeira.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com o Sargento Lobo, informações foram prestadas à Polícia Militar que o suspeito encontrava-se dentro de uma residência, ao chegar no local, foi feita a prisão do homem.

"Assim que o socorro foi prestado pela Samu, nos deslocamos fazendo diligências na região tanto da Baraúnas, quanto do bairro Jardim Sucupira e algumas pessoas informaram que o suspeito da tentativa de homicídio, encontrava-se em uma residência. Nos deslocamos e encontramos o suspeito. A princípio, ele está negando o crime, mas chegou muito nervoso na casa do irmão e a cunhada ficou bastante apreensiva, após autorizar o nosso acesso dentro da casa, ela nos informou que o cunhado já tem práticas de crimes, e a gente sabe que as pessoas também possuem o medo de vir relatar na delegacia, uma vez que já foi informado à Polícia Militar, que este é um elemento já envolvido em outros crimes, além do porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, segundo informações que a própria população nos passou", disse.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Segundo o Sargento Lobo, o suspeito confessou já ter praticado outros crimes quando ainda era menor de idade e cumpriu medidas na Comunidade Socioeducativa Zilda Arns.

"Ele confessou aqui para a gente sobre um homicídio na época que era menor de idade e passagens na delegacia por porte ilegal de arma de fogo. Este é um elemento muito perigoso, segundo informações da própria comunidade. A Polícia Civil vai iniciar agora as investigações e com toda certeza, logra êxito. O ideal seria que as pessoas que testemunharam a situação viesse até a delegacia, mas por conta do grau de periculosidade deste elemento, as pessoas ficam com receio, mas a Polícia Civil vai dar um retorno a sociedade e esse elemento vai permanecer preso", concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários