Câmara Municipal

Paulão defende aliança de ACM com o grupo dos 'independentes' e diz que Colbert traiu os vereadores

O vereador disse ainda que a votação da LDO não será concluída pela estratégia do prefeito em enviar 'subemendas'.

Maylla Nunes 

Tudo indica que as eleições presidenciais e estaduais em 2022 estão mexendo com a estratégia política de vários parlamentares da Câmara Municipal de Feira de Santana. Na manhã desta terça-feira (3), em sessão designada para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) fez vários desabafos sobre à candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto ao governo do estado e acusações ao prefeito Colbert Martins.

Paulão usou a tribuna para falar que ACM não deveria se aliar ao ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, e consequentemente Colbert Martins, já que ambos, segundo Paulão, 'traíram' os vereadores do grupo dos independentes, composto por 11 parlamentares. Ele também lembrou do discurso da vereadora Eremita Mota, sobre o ex-prefeito de Salvador.

“Foi muito bem lembrado, pelo discurso de Eremita Mota, que ACM Neto, está lá todo “almofadado”. Como se acreditar num político que que dormiu candidato à governador da Bahia e no outro dia amanheceu chorando, tirando a eleição de senador de José Ronaldo de Carvalho, por que ele teve medo? Nós vereadores, os 11 dos independentes e os outros sete já fomos traídos também pelo prefeito. Correia Zezito fala isso da boca pra fora, está injuriado com o prefeito, Jurandy a mesma coisa. Vai chegar um momento que não vão aguentar mais e vão expurgar o prefeito. Vão vomitar esse prefeito. Quero mandar um recado para ACM Neto: se você quer ser apoiado, procura Fernando Torres, o porreta de Feira de Santana, procura o grupo dos aliados porque vai ser bem melhor. Feira de Santana hoje é uma peneira, toda esburacada, a gente vê o bairro de Santo Antônio dos Prazeres uma tragédia, lamentavelmente vergonhoso, a unidade de saúde está triste”, disse.

Paulão fez ainda acusações de perseguição do prefeito Colbert Martins aos vereadores da Câmara. De acordo com ele, o prefeito estaria agindo com 'tirania'.

“Isso é lamentável, a situação do Limoeiro, as estradas completamente destruídas. Vereador Zé Curuca, eu quero dar até um conselho ao prefeito Colbert, já que Jurandy, pastor Valdemir, não têm coragem, Correia Zezito é truculento mas também não tem coragem, o Vereador Lulinha, Petrônio, Fabiano também não têm, o vereador e vice líder que já está careca Pedro Américo não pode falar, mas eu vou dar um conselho a Colbert: tome juízo faça uma reflexão, o que foi o governo do seu pai, o de José Ronaldo, o de Zé Raimundo, dos outros prefeitos. Quem quer governar não pode agir com tirania, não pode agir com perseguição. Colbert persegue a Câmara de Vereadores”, afirmou.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

O vereador concluiu dizendo que a votação da LDO não será concluída pela estratégia do prefeito em enviar 'subemendas', o que retarda o processo de aprovação, e assim, com o prazo vencido, a Câmara recebe consequências judiciais.

“Usem a mídia para informar que a Câmara quer aprovar a LDO e Colbert não quer deixar. Descobri uma jogada de Colbert e Moura Pinho: vai perder, não vai votar. Ele manda as emendas, subemendas, e vai chegar há um determinado momento em que a LOA vai ser refeita pelo o que lá está, pela LDO do ano passado. Soube que vai ingressar na justiça com mandado de segurança porque setembro está chegando e Câmara não votou na LDO. Vazaram de lá e eu soube. A LDO ainda não foi votada porque a Colbert não quis e a culpa vai ficar para a Câmara”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários