Acorda Cidade
Rafael Costa dos Santos, o “Fael”, 31 anos, e Gilmar Macedo Lima, 30, estão presos na 4ª Delegacia Territorial (4ª DT/São Caetano) acusados de abusar sexualmente de um jovem de 20 anos com deficiência mental no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.
Eles foram indiciados em inquérito por estupro de vulnerável e apresentaram-se na unidade policial. Rafael compareceu na delegacia na quinta-feira (19) acompanhado do pai, e admitiu ter praticado o crime em companhia de Gilmar, que apresentou-se na manhã desta sexta (20).
Segundo a polícia, Rafael foi interrogado pela delegada titular Rogéria Araújo e declarou que na noite de sexta-feira (13), durante uma bebedeira, ele e Gilmar arrastaram a vítima até sua residência, na Rua Itaquaraci, onde consumaram a violência sexual.
Eles moram em Boa Vista do Lobato, onde também mora o jovem. O crime foi denunciado por uma irmã da vítima, que o conduziu até a unidade policial na terça-feira (17). Mesmo com dificuldade para falar, em função da doença mental, o rapaz apontou o vizinho Rafael e um homem desconhecido como os autores do crime.
Prisão temporária
Além de expedir guia para realização de exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT), a delegada titular Rogéria Araújo encaminhou a vítima ao Projeto Viver – serviço criado pela Secretaria da Segurança Pública para atendimento a pessoas em situação de violência sexual.
A prisão temporária da dupla será por um período de 30 dias por se tratar de crime hediondo. Os investigadores apuraram que Gilmar já tem passagens pela polícia por roubo. As informações são do Correio