Andréa Trindade
O carregador Luis Carlos Batista Gomes, 34 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) após apedrejar e agredir fisicamente, numa tentativa de estupro, a jovem M.S.O. moradora do bairro George Américo, em Feira de Santana. A vítima recusou um relacionamento amoroso, o que teria motivado a tentativa de estupro e homicídio.
De acordo com a delegada Martine Veloso, titular da Deam, Luis Carlos é acusado de ter matado duas mulheres na cidade. Entre elas, Udileide de Jesus Souza, 25 anos, que foi assassinada no último dia 06 de março, na rua Antonio de Carvalho, também no bairro George Américo. Ela foi morta com pedradas na cabeça após ter sido estuprada.
A outra vitima foi a jovem de 20 anos, Tailane Lemos Ribeiro, que morava na rua Montes Claros, no bairro Rua Nova. A vítima foi morta no dia 16 de Abril deste ano, na rua Gonçalo Alves, no bairro Cruzeiro, depois de ter recusado pedido de namoro feito pelo acusado. Tailane também foi apedrejada.
A delegada disse ao ACORDA CIDADE que a polícia chegou até o acusado após o registro da queixa de tentativa de estupro e homicídio sofrida pela vítima M.S.O. Após realizar diligências a polícia encontrou o carregador que foi preso em flagrante. Ele negou as acusações.
Segundo Martine Veloso, a forma como os crimes foram praticados são semelhantes.
“ Sempre estupro, tijoladas na cabeça. Ele confirmou no interrogatório que quando uma mulher recusa o ato sexual ele mata(…). A polícia evitou que outros crimes como esses viessem a ocorrer contra outras mulheres na cidade”, disse a delegada.