O deputado federal Zé Neto (PT) disse nesta terça-feira (27), que uma punição ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), deve ser definida ainda este ano. O gestor enfrenta uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) na Câmara Municipal por causa da distribuição de cestas básicas. Detalhe é que até correligionários do prefeito compõem o colegiado.
Zé Neto, que concorreu à prefeitura em 2020, afirma que há denúncias também apontadas pelo Ministério Público e alvo de inquéritos judiciais. “Não faço disso um terceiro turno, mas espero que a justiça seja feita.”
Para o parlamentar, a “gravidade das acusações” apontam para uma punição ao prefeito, e podem levar até ao seu impedimento. “Prefiro não me antecipar (sobre impeachment) e esperar (o desfecho) tanto a nível judicial como a nível de parlamento”.
O deputado diz que Feira de Santana está “ingovernável” e com a gestão “paralisada”. Colbert Martins, segundo o petista, “fez aliança com vários setores que tinham montagens muito longas com lixo, transporte e cooperativas.” “Todos eles contratos antigos, alguns com graves indícios de irregularidades". (Com informações do site Bahia.Ba)