Acorda Cidade
Quando Neymar recebeu a bola na meia esquerda e acertou um chute forte de direita, abrindo o placar logo aos 11 minutos de jogo, parecia que a fatura estava liquidada. Era lógico: o Once Caldas-COL sairia para o jogo, abriria espaços e o Peixe mataria a partida nos contra-ataques. Mas não há lógica no futebol. Os colombianos engrossaram, empataram e tornaram o jogo tenso. Por fim, valeu o resultado do primeiro confronto, quarta passada, em Manizales (COL), quando o Alvinegro venceu por 1 a 0. O jogo de volta, no Pacaembu, nesta quarta, terminou 1 a 1. Poderia ter sido muito mais, se a equipe da Baixada Santista não perdesse tantos gols – desperdiçou até pênalti. Mas, enfim, está classificada para a semifinal da Taça Libertadores. Agora, aguarda o vencedor de Cerro Porteño-PAR e Jaguares-MEX, que se enfrentam nesta quinta, em Assunção – no jogo de ida, no México, empate em 1 a 1.
Avaí empata com o Vasco
Depois do 0 a 0 com o Náutico e do 1 a 1 com o Atlético-PR, o Vasco completou mais um jogo sem vencer em casa pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, sem inspiração no ataque diante do grande público em São Januário, o time de Ricardo Gomes empatou em 1 a 1 com Avaí com um gol de pênalti de Diego Souza no último lance da partida. Agora, o time catarinense joga por um empate sem gols no jogo de volta, quarta-feira que vem, em Florianópolis, para alcançar a final da competição pela primeira vez na sua história. O gol no fim acabou animando a torcida vascaína, que deu o tradicional grito "O Vasco é o time da virada, o Vasco é um time do amor", numa prova da confiança de um resultado melhor no Sul. Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. O placar de 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catainenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Antes do duelo de volta, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro sábado, contra o Ceará, às 18h30m (Horário de Brasília), em Fortaleza, enquanto o Avaí visita o Flamengo, no mesmo dia e hora, em Macaé.
Ceará e Coritiba ficam no 0 a 0
Ceará e Coritiba esbanjaram fôlego e disposição nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil. Mas não o suficiente para criarem tantas oportunidades claras de gol. E quando elas aconteceram, Fernando Henrique e Edson Bastos estavam lá para garantir que a bola não estufasse as redes. A torcida do Vovô, da "Carroça Desembestada", bem que tentou apoiar, mas não foi suficiente para a equipe alvinegra sair do zero diante do Coxa.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), desta vez no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Um novo 0 a 0 leva para os pênaltis a decisão de quem será o finalista da Copa do Brasil. Empate com gols favorece o Ceará por causa do critério de gols marcados fora de casa. Quem vencer, por qualquer placar, estará na decisão contra Avaí ou Vasco – no primeiro jogo entre as dois times, em São Januário, também na noite desta quarta-feira, empate em 1 a 1.
Olheiro do Barcelona acompanha desempenho de Neymar
Não foi apenas no Sul-Americano sub-20, no Peru, que o Barcelona ficou de olho em Neymar, do Santos. O observador do clube culé, Albert Valentín, foi até Arequipa para ver o desempenho do garoto, de apenas 19 anos. Mas as atenções não ficaram voltadas para o atacante apenas no torneio. No último domingo, o mesmo olheiro assistiu à final do Paulistão entre o Peixe e o Corinthians. E o "Menino da Vila" não decepcionou. As informações são do jornal "Mundo Deportivo".
No Sul-Americano, Valentín admitiu ao GLOBOESPORTE.COM que Neymar tem o que ele chama de "perfil Barça". Para negociar o jogador, o Santos estipulou a multa rescisória em € 45 milhões (cerca de R$ 103 milhões).
– O Neymar se enquadra nesse "perfil Barça", mas não posso falar muita coisa sobre ele – afirmou Albert Valentín.
Ainda de acordo com o jornal espanhol, o Barcelona estaria disposto a investir em uma grande contratação para a próxima temporada. Além de acompanhar Neymar, Valentín também tomou mais informações sobre o chileno Alexis Sanchez, do Udinese. O outro atacante que interessa à diretoria culé é o do italiano Giuseppe Rossi, do Villarreal. A expectativa é acertar com um dos três para aumentar a qualidade e as opções do elenco do Barça.
Após reuniões entre o técnico Pep Guardiola e os dirigentes do Barça, a decisão tomanda foi a de que o clube vai investir em três reforços para a temporada 2011-2012: um zagueiro, um apoiador e um atacante. Na América do Sul, também observados por Valentím durante o Sul-Americano do Peru, o clube catalão ainda busca mais informações do meia Sérgio Araújo, do Boca Juniors, e do goleiro Andrada, do Lanús. Os dois se destacaram na seleção argentina. (Globo Esporte)