Laiane Cruz
O advogado Magno Felzemburgh protocolou um pedido à Embasa para solicitar à reabertura do atendimento presencial. Segundo ele, o pedido se baseou em reclamações de consumidores, que relatam dificuldades de conseguir atendimento pelos meios digitais.
“Chegaram ao meu conhecimento reclamações de consumidores da Embasa, em especial aquelas pessoas idosas, com dificuldade de tratar de reclamações da Embasa, através dos meios eletrônicos, digitais. A Embasa disponibiliza o app, whatsapp, mas as pessoas idosas, em especial, elas querem ter o atendimento presencial, como sempre foi, pra fazer a sua reclamação. Especialmente nesse momento em que ela troca o hidrômetro, e as pessoas reclamam que depois da troca a conta duplica ou chega a ser três vezes maior, quando coloca o hidrômetro digital”, afirmou o advogado.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Magno Felzemburgh destacou ainda que o órgão deve retomar o atendimento presencial, desde que adotando todos os protocolos sanitários contra a covid-19, assim como outros órgãos públicos já o fizeram.
“É necessário que a Embasa volte ao seu atendimento presencial, que está há um bom tempo com o atendimento suspenso, fruto da pandemia, e é necessário que ela adote os protocolos, como a prefeitura, que está funcionando, os órgãos públicos, as escolas particulares que estão voltando agora, até as escolas públicas já sinalizam o retorno. Então é um serviço público essencial, a Coelba está atendendo, todos os órgãos. E o consumidor precisa desse atendimento. Nós solicitamos ao gerente geral da Embasa, e ele reportou que essa é uma decisão do presidente da Embasa, mas que iria levar a nossa solicitação”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.