Acorda Cidade
O governador Rui Costa disse que os eventos serão liberados de forma gradativa na Bahia. Atualmente, está permitida a realização de atos com até 100 pessoas.
“Essa semana a gente deve reavaliar, e a gente deve aumentar, se os números continuarem assim. Mas, por enquanto, não estamos liberando festas. Só eventos como batizados, casamentos, mas festas de grande porte eu ainda acho prematuro”, informou.
Rui Costa disse que ainda é cedo para falar sobre festas de grande porte, como o réveillon e o carnaval. E que a liberação do eventos de forma progressiva vai beneficiar profissionais que trabalham nessa área.
“Eu não gosto de ficar especulando sobre o futuro. Essa doença é muito traiçoeira. Países que já tinham declarado a extinção do uso de máscaras, como Israel, tiveram que voltar atrás e decretar o uso de máscaras novamente em ambientes fechados, porque as novas variantes chegam e mudam o comportamento da contaminação. Eu prefiro aguardar, pra quando anunciar, seja uma posição mais segura, mais consistente sobre o futuro. Ainda é cedo pra falar de Carnaval, Reveillon. Estamos no mês de julho, e o que nós vamos fazer é progressivamente liberar o tamanho dos eventos, para retomar a renda das pessoas que fazem bolos, salgados, organizam casamentos, formaturas. Tem muita gente que trabalha com isso, e liberando vai possibilitar que essas pessoas voltem a ganhar o seu ganha-pão.”