Covid-19

Centro de reabilitação Pós-Covid será implantado no CSU, declara Zé Neto

A verba encaminhada para o município de Feira de Santana seria para construção de Covidários.

Gabriel Gonçalves

Desde o dia 14 de junho, o município recebeu mais de R$ 2,14 milhões de emenda orçamentária do deputado federal Zé Neto (PT) para construção de 'Covidários', que são prontos-socorros específicos para tratar pacientes com suspeita ou diagnosticados com a doença.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (12), o deputado federal Zé Neto explicou que a verba encaminhada para o município será utilizada para a criação do Centro de Reabilitação Pós-Covid 19, implantado no Centro Social Urbano (CSU).

"O prefeito disse que não iria fazer o gripário porque na cabeça dele, o gripário é isso, é aquilo, mas eu acredito nisso como uma bobagem, porque é a única grande cidade do Brasil a não ter um gripário, inclusive a gente tinha garantido a ele que, abrindo um gripário, nós iríamos fazer um centro de testagem para avançar nessa questão para controlar a pandemia, até porque Feira já é a segunda cidade com mais casos aqui na Bahia. Então em conversa com o secretário Marcelo Britto, tivemos a ideia em fazer esse espaço no CSU, e aí conversamos também com o reitor da Uefs, professor Evandro Nascimento, e aprovou a sugestão", explicou.

De acordo com o deputado, o Centro Pós-Covid 19 é de suma importância para prestar atendimento às pessoas que ficaram com sequelas após o vírus. Segundo ele, após a abertura do Centro, será preciso fazer um plano de trabalho para que a prestação de contas da verba encaminhada seja enviada para Brasília.

"Todos nós queremos colaborar, já colaboramos com a abertura do Hospital de Campanha, já colaboramos com o Dom Pedro, já liguei para o secretário Marcelo, solicitei a ele um plano de trabalho para que a gente possa prestar conta do dinheiro lá em Brasília. Posso dizer que esse centro instalado no CSU será muito importante porque tem muita gente morrendo em decorrência das sequelas deixadas pela Covid. Tenho uma amiga mesmo com um problema gravíssimo de coração, olha que ela nunca teve um problema. Então vamos precisar de uma equipe de profissionais a exemplo de pneumologista, psicólogos, fisioterapeutas, cardiologista e posso dizer que o Estado vai ajudar no que puder ser feito", concluiu.

Leia também:

Centro de reabilitação pós-Covid-19 será criado em Feira de Santana; previsão de inauguração é para julho

Zé Neto cobra ao prefeito aplicação de recursos destinados à covid em Feira de Santana

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários