Muitas vezes passamos por tribulações na vida que servem para uma reflexão interior muito importante. Vale a pena continuar lutando por seus ideais? Essa parada é necessária para uma rápida reflexão.
Mesmo quando decidimos não avançar, a vida avança. E às vezes temos mesmo a impressão que ela corre. E nesse nosso viver, encontramos diariamente caminhos na nossa frente.
Em cada situação há sempre uma opção de estrada.
Escolhemos então a mais longa, mais curta, mais fácil, mais difícil… Somos guiados por vontades, necessidades, coração, emoções… E na verdade nem sempre sabemos para onde nos conduzirá nossa escolha.
Algumas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados. E sabemos que não há volta para as caminhadas da vida, mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos para direções diferentes. E então teremos oportunidades para novas e diferentes escolhas, independente dos riscos a correr.
O importante é não parar. Devemos ser como as águas dos rios, correndo sempre em alguma direção, regando flores que nascem ao lado, matando sede de pássaros e homens, desembocando em
grandes mares. Não desistindo nunca, nem mesmo diante de incompreensões e rejeições. E assim segue nossa vida…
Cabe a cada um a responsabilidade da escolha diária a de seguir o verdadeiro caminho que chamamos de felicidade. Tenha fé e nunca desista dos seus sonhos.
Fonte: http://www.gotasdepaz.com.br