Maylla Nunes
Com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) à vacina Sputnik V, da fabricante Russa, o primeiro lote com 300 mil imunizantes deve chegar à Bahia já nos próximos 15 dias.
Em coletiva de imprensa, realizada no município de Ribeira do Pombal nesta sexta-feira (9), o governador Rui Costa informou que as vacinas da Sputnik serão distribuídas entre cinco ou seis municípios baianos, para que haja a imunização por completo da população.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Vamos aplicar este lote em cinco ou seis cidades. O objetivo é que essas cidades cheguem a 100% de vacinação e a gente possa transformá-las em estudo de caso, em efeito demonstração, um ponto positivo”.
Rui destacou que a imunização servirá de ponto de partida para a liberação de mais doses da Sputnik, já que o governo do estado adquiriu 10 milhões do imunizante, inicialmente.
“Este primeiro lote servirá para isso, a gente espera que com a vacinação completa a Anvisa libere mais doses, para que a gente possa imunizar rapidamente mais 5 milhões de baianos, já que compramos 10 milhões de vacinas”.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade