Acorda Cidade
O tempo que os clientes dos bancos de Feira de Santana aguardam do lado de fora das agências, até receberem a senha de atendimento, deverá ser fiscalizado pelo Procon, órgão da Prefeitura Municipal responsável pela defesa dos direitos dos consumidores”.
A medida se deve a aprovação do requerimento 134/2021 de autoria do vereador Pedro Cicero, na Câmara Municipal, esta semana.
A Lei Municipal que determina o tempo máximo de 15 minutos para atendimento ao cliente não vem sendo respeitada no município. Os usuários estão aguardando por longo período de tempo na área externa das agências para então terem acesso a uma senha, além disso o atendimento preferencial a idosos e gestantes nem sempre é respeitado.
Em razão do grande número de reclamações nesse sentido, o vereador Pedro Cicero solicitou, em requerimento, que o os bancos que não respeitarem o limite de tempo de espera, sejam autuados por má prestação de serviço. “Os clientes de bancos estão passando por um verdadeiro transtorno para conseguirem atendimento. É preciso combater os maus tratos cometidos contra os usuários”, afirma o vereador.