Acorda Cidade
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) fechou o primeiro semestre deste ano com saldo positivo. Foram 309.006 atendimentos realizados, sendo 79% da assistência ofertada à população feirense, além de mais 21% de pacientes da microrregião.
Ainda entre janeiro e junho, 22.096 gestantes receberam atendimento na emergência do Hospital da Mulher, resultando em 5.552 internamentos. O total de partos no período foi 4.789.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a meta da unidade é ampliar a assistência.
“A Prefeitura de Feira adquiriu novos equipamentos, ampliou os leitos de enfermarias e contratou mais médicos, aumentando a oferta de especialidades ambulatoriais”, afirma.
O resultado dos investimentos, em 2020, projetou a própria meta da unidade hospitalar com mais de 8 mil partos realizados, tornando-a maternidade referência no atendimento em parto humanizado.
Prevenção
O mesmo avanço ocorreu tanto no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltêz (CMPC) – com 32.727 pessoas assistidas – e no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) registrando 20.858 atendimentos nos primeiros seis meses.
As informações são da Secom de Feira de Santana.