Covid-19

Sob chuva, centenas de pessoas buscam a vacinação contra a covid-19 na UniFTC

Vacinação será realizada até o meio-dia desta sexta-feira (2), para pessoas a partir dos 42 anos ou nascidas até 1979.

Laiane Cruz

A vacinação contra a covid-19 está acontecendo na manhã desta sexta-feira (2), feriado pela Independência da Bahia, no posto de vacinação da faculdade UniFTC. A unidade fica localizada na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana. Podem se vacinar até o meio-dia de hoje, pessoas a partir de 42 anos ou nascidas até 1979, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Em frente à faculdade, desde as 4h, centenas de pessoas aguardavam, debaixo de chuva e muito frio, à espera da abertura dos portões, que ocorreu somente após as 8h. A fila estava quilométrica e chegou até as imediações do bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Por conta da vacinação na UniFTC, o fluxo de veículos e pessoas ficou intenso na Avenida Artêmia Pires, com carros estacionados de um lado e de outro da avenida e muita retenção na pista. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) foram acionados para organizar o trânsito na via.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Um dos que aguardavam, Claudio da Silva chegou às 5h. Ele reclamou da demora na abertura dos portões e da falta de segurança no entorno da unidade.

“Muita gente chegou até mais cedo. O pessoal estava reclamando que deveriam ter aberto o portão para as pessoas ficarem na parte interna”, disse.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Morador do bairro Brasília, Pedro Suzart, de 45 anos, informou que estava na expectativa de ir se vacinar e observou que pela quantidade de gente na fila a vacinação poderia ter começado mais cedo, às 7h.

A técnica de enfermagem Suzi da Silva chegou às 6h30, mas saiu do Conjunto Feira X por volta das 5h40. A esperança dela é que logo a pandemia deve terminar e pra isso foi tentar a sua imunização. “Vamos acreditar que tudo vai passar.”

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários