Saúde

Colbert defende aplicação de emenda do deputado Zé Neto em construção de clínica pós-covid

O deputado cobrou ontem (28) a aplicação desse dinheiro pelo poder municipal e defendeu que o recurso seja usado para a construção de gripários na cidade.

O prefeito Colbert Martins afirmou nesta terça-feira (29), que está discutindo com o secretário de saúde Marcelo Britto, o uso dos recursos provenientes de emenda do Deputado Federal Zé Neto, no valor de R$ 2,14 milhões, para o combate da covid-19 em Feira de Santana.

O Deputado cobrou ontem (28), em entrevista ao Acorda Cidade, a aplicação desse dinheiro pelo poder municipal e defendeu que o recurso seja usado para a construção de gripários na cidade, que são prontos-socorros para atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19.

“É onde se reúnem todos que estão gripados para serem atendidos previamente antes de serem encaminhados para uma Unidade de Saúde. Eu acho que colocar todos juntos, transmite mais de um para o outro. Não é o adequado. Inclusive nós estamos discutindo com o secretário Marcelo Brito o uso desses recursos, e essa discussão vai ser feita com o próprio deputado Zé Neto. Está na hora de pensarmos no pós-covid”, afirmou Colbert Martins.

Para o prefeito, é necessário se pensar na era pós-covid e a ideia é a criação de um clínica específica, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana, na Cidade Nova, para o atendimento de pacientes que ficaram com sequelas da doença.

Prestação de contas

O prefeito respondeu ainda as críticas feitas pelo deputado Zé Neto quanto à sua prestação de contas dos recursos recebidos para combate ao coronavírus. De acordo com ele, estão todas prontas e dispostas a serem analisadas.

“A pessoa que acompanha é o contador Joaquim Galvão, que é uma pessoa extremamente conhecida e respeitada. São abertas as contas e não temos que ter dúvidas em relação a nada. Eu acho que a ação do deputado deve ser muito mais de participar e ajudar, do que apenas tecer críticas e suspeitas. Está tudo aberto na secretaria. Agradeço muito, inclusive, a oportunidade que tivemos de abrir um hospital, leitos de UTI, a ajudar o Dom Pedro de Alcântara a abrir mais oito leitos de UTI. O grande passo que nós demos nesse atendimento de covid em Feira é tentar salvar o máximo de pessoas. Essa é a minha posição”, declarou. (Por Laiane Cruz)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários