Política

Mourão diz que maior erro do governo foi não orientar a população sobre a Covid-19

Vice-presidente da República disse que uma campanha de comunicação firme teria sido 'um trabalho eficiente'.

Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (PRTB) acredita que o grande erro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) foi não realizar uma campanha de comunicação firme para orientar a população sobre a pandemia de Covid-19.

“Esse foi o grande erro. Isso teria sido um trabalho eficiente”, disse ele, que recentemente lamentou estar sendo mais uma vez isolado das reuniões realizadas pelo presidente.

A declaração ocorreu em entrevista à GloboNews, na noite de terça-feira (22), quando Mourão citou campanhas de vacinação realizadas em outras épocas e disse que a população deveria ter sido orientada sobre a doença.

Durante a entrevista, concedida ao jornalista Roberto D’Ávila, o vice-presidente não desmentiu uma conversa que teria tido com o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, em que teria criticado o colega de farda por não ter ido para a reserva ao ocupar um cargo político no governo de Bolsonaro.

Apesar de lembrar que a conversa foi entre os dois e que não é ético revelar o teor, Mourão afirmou que Pazuello deveria ter compreendido sua função política “Ele já tinha atingido o patamar mais elevado no Exército e era hora de passar para a reserva. Ele teria mais liberdade de manobra para trabalhar”, disse.

O Brasil registrou 2.080 mortes por Covid-19 e 86.833 casos da doença, nesta terça-feira. Com isso, o país chega a 504.897 óbitos pela doença e a 18.056.639 pessoas contaminadas pelo Sars-CoV-2. (Com informações do Portal G1)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários