O secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, José Carneiro Rocha, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (18), ao ter o aparelho telefônico furtado. Enquanto manuseava o telefone sentado do lado de fora da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Pilar do Sul, bairro Brasília, um homem se aproximou e tomou o aparelho das mãos do secretário.
"Hoje pela manhã estive na nova sede, porque estamos em processo de mudança, saindo da Kalilândia e indo para a rua Pilar do Sul na Brasília, quando eu fui lá fora sentar em um banquinho de cimento, aproveitei e fiquei olhando as mensagens, lendo matérias, foi quando um rapaz que eu nem tinha visto, se aproximou e com as duas mãos tomou o celular".
Ainda segundo o secretário, o homem que aparece nas imagens já foi reconhecido por outra vítima. Ele explicou que já prestou queixa na delegacia.
"Para ser mais exato, o furto aconteceu às 9h19, mas já estamos com as filmagens. Uma pessoa já tem o conhecimento também, inclusive, este mesmo rapaz assaltou uma esposa de um tenente da Polícia Militar. Já fiz o boletim de ocorrência, cancelei o Chip, mas o celular é um iPhone, então quando ele ligar, a localização será enviada para meu e-mail, vamos resgatar e disso, não tenho dúvidas. Espero que ninguém do centro da cidade possa querer comprar, mesmo não sabendo que a origem é de roubo, mas iremos localizar e não tenho dúvidas disso", relatou.
Sem reação no momento, o secretário José Carneiro explicou que ficou sem entender o ato, mas gritou informando que o indivíduo seria preso.
"No momento eu levantei e gritei para ele, 'olhe, meu celular é iPhone, vou lhe prender, vou lhe localizar'", disse. (Por Gabriel Gonçalves com informações de Maylla Nunes do Acorda Cidade)