AFAS

Instituição tem estoque baixo e faz campanha que arrecada produtos de higiene pessoal para idosos

O material pode ser entregue diretamente na Instituição, que fica localizada no bairro Campo Limpo.

Gabriel Gonçalves

Teve início na última quinta-feira (17), a campanha da Associação Feirense de Assistência Social (Afas), que visa arrecadar materiais de higiene para os idosos que fazem parte da instituição.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a enfermeira Isabela Machado, explicou que o estoque de material está muito baixo na unidade e por este motivo foi lançada a campanha, como forma de conscientizar a população para que doações sejam feitas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Esta é uma campanha que teve início na última quinta-feira e nossa necessidade aqui é muito alta. No momento, estamos com o estoque muito baixo de materiais higiênicos para os nossos idosos, então por isso pedimos o apoio da sociedade feirense no sentido de estar fornecendo, doando estes materiais, como desodorante, shampoo, condicionador, creme dental, hidratante para o corpo, sabonete líquido, colônia alfazema e creme para cabelo", disse.

Onde entregar?

O material pode ser entregue diretamente na Instituição, que fica localizada no bairro Campo Limpo.

"As pessoas podem comparecer de forma presencial aqui no bairro do Campo Limpo, na Rua Campos de Aviação, nº 82. Quem desejar também fazer a doação de outra forma, pode estar no acionando pelo Direct do Instagram da Afas ou então fazer a transferência pelo PIX e até mesmo, nos passando o endereço onde podemos recolher o material que será doado", explicou.

Atualmente, a Afas é uma Instituição de longa permanência para idosos de Feira e região.

"A nossa Instituição é de longa permanência para idosos, então abrigamos aqui tanto o público de Feira de Santana, quanto das cidades da região. Torna-se uma moradia aqui, porque de fato, eles passam a morar e por isso, ofertamos todos os cuidados, tanto de saúde, como os cuidados sociais relacionados a vida social e os cuidados com a higiene pessoal e íntima. Atualmente, recebemos o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza uma médica para atender aqui em nossa unidade uma vez ao mês e temos duas enfermeiras contratadas pelas própria instituição", disse ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários