Rachel Pinto
Nesta terça-feira (15), último dia para vacinação com a primeira dose contra a covid-19 de grupos prioritários, uma longa fila se formou nas primeiras horas da manhã, na Escola Valdemira Alves de Brito, na Rua Vespaziano, bairro Sítio Matias. Enquanto esperava na chuva, a população manifestou a insatisfação com a estrutura do local.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A partir de amanhã (16), a vacinação no município de Feira de Santana será apenas por idade, e muitas pessoas foram ao posto de vacinação para garantir uma dose. O imunizante que será aplicado hoje será da Pfizer.
Paulo Vitório, que é morador do bairro Parque Ipê, chegou cedo à Escola Valdemira Alves de Brito. Ele reclamou que a rua é estreita, passa carro de um lado e do outro e não havia ninguém para dar algum tipo de orientação.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Infelizmente eu tive que vir porque só tem um local de vacinação. Gostaria de falar com o prefeito e secretário de saúde que estamos no tempo de inverno e deveriam ter o bom senso da secretaria de saúde abrir mais cedo para começar a vacinar 6h. Para a fila ficar bem menor. Com certeza tem funcionário suficiente e dava pra secretaria pagar um extra”, opinou.
Paulo relatou ainda que rodou muito para achar a escola e conseguiu através do GPS.
A comerciante Normélia Souza disse que chegou ao posto de vacinação cedo. Ela estava esperançosa acreditando que mesmo com a longa fila não deverá demorar muito.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Começa a vacinar 8h. Eu acredito que umas 9h30 chega a minha vez”, comentou.
Além da falta de estrutura do local, Feira de Santana amanheceu chovendo e fazendo frio. Muitas pessoas foram prevenidas para esperar na fila.
Foi o caso da dona de casa Marisa Oliveira. Ela relatou que estava aguardando pela vacina há um bom tempo e hoje foi em busca de garantir a sua dose.
“Saí de casa já estava chovendo, mas eu vim preparada. Trouxe o guarda-chuva”, acrescentou.
Robinson Miranda, morador do bairro Conceição I, também saiu cedo de casa, ainda na madrugada, com destino ao Sítio Matias. Ele estava revoltado com as condições do local.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“É um absurdo. Estou aqui desde as 4h30 da manhã e já tinha muita gente aguardando. Não tem guarda de trânsito, não tem banheiro químico, cobertura. Prefeito, cadê você? Venha para a chuva também”, pontuou.
O morador do bairro Cidade Nova Jociel Soares de Brito também reclamou do local de vacinação. Para ele, deveria ter direcionado as pessoas para um local maior como o Centro Social Urbano (CSU) ou o Batalhão da Polícia Militar (PM).
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Uma estrutura péssima. Colocaram em uma rua dessa estreita, sem condições de receber a população de Feira de Santana”, declarou.
Com as chuva, as pessoas estavam se aglomerando e compartilhando guardas-chuvas para se proteger do tempo. Algumas delas reclamaram também que a informação sobre o local de vacinação ocorreu quase em cima da hora, no fim da tarde de ontem.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também: