Acorda Cidade
Os bancários de Feira de Santana e toda a Bahia decidiram suspender a paralisação que seria iniciada nesta terça-feira (8), mas continuam em estado de greve. Eles reivindicam vacinação para a categoria, que é considerada serviço essencial, e atende diariamente milhares de pessoas em agências lotadas, principalmente durante o período do pagamento do auxílio emergencial.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) conseguiram agendar uma reunião com o governo federal para discutir a entrada da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI).
A reunião do Comando será com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, e acontecerá no dia 15 de junho, com a presença da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
“O encontro é fruto das inúmeras tentativas de negociação que foram iniciadas em dezembro de 2020, quando o governo federal negligenciou os bancários de todo o país ao não incluir a categoria na lista de prioridades para imunização”, declara o sindicato.
Os bancários realizaram atos públicos nas últimas semanas para cobrar a inclusão dos trabalhadores no PNI.
Vigilantes e prestadores de serviço dos bancos também não pararam durante a pandemia.
Leia também:
Bancários realizam carreata pela vacina contra a covid-19 neste sábado (5) em Feira de Santana