Câmara Municipal

Projeto que visa mudar nome da Secretaria de Transporte e Trânsito é retirado de pauta na Câmara

Ainda de acordo com o vereador, como o projeto foi retirado de pauta, em nova votação, o mesmo projeto pode sofrer alterações e retornar com novo formato.

O projeto de mudança do nome da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), foi retirado de pauta na manhã desta terça-feira (8), na Câmara de Vereadores. O vereador Pedro Américo (DEM), disse a reportagem do Acorda Cidade que faltou um pouco de debate, e defendeu que é necessário realizar a mudança do nome, pois irá atingir outras categorias em prol da comunidade.

"Faltou um debate mais aprofundado do projeto que está na casa em regime de urgência e a gente não poderia adiar o projeto. Deveria ser votado. Entretanto, nós entendemos que para a mudança de um novo marco em Feira de Santana, um novo modelo de mobilidade, é preciso também mudar o conceito. O fato de sair de Secretaria de Transporte e Trânsito e ir para Mobilidade, terá também que ter mudanças nas diretorias, como temos a diretoria que cuida das calçadas, e entraria nessa pasta da mobilidade. Mas, infelizmente, o líder do governo resolveu tirar de pauta, mas acredito que a gente deve voltar aqui na Casa com mais debate e com mais tranquilidade", disse.

Ainda de acordo com o vereador, como o projeto foi retirado de pauta, em nova votação, o mesmo projeto pode sofrer alterações e retornar com novo formato.

"O debate poderia ter sido estendido um pouco mais, mas não tivemos essa oportunidade. Esse projeto pode sofrer alterações, a gente pode até retornar com outro formato, mas entendo que é necessário realizar esta mudança. Não podemos ter  Feira de Santana pensando apenas nos carros, mas é necessário pensar nos ônibus, bicicletas, estruturas de integração, onde existe um grande fluxo de pessoas e isso é considerado como urgente; Iremos pedir ao governo, iremos falar com o prefeito para que ele possa o mais rápido possível, mandar de volta esse projeto". (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários