Laiane Cruz
A prefeitura de Feira de Santana vai lançar nesta terça-feira (8) o Plantão Social, para atender a famílias em situação de vulnerabilidade social, que estejam cadastradas no NIS e que estejam necessitando de uma orientação ou abordagem social em situação de rua.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, o plantão vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Vamos atender auxílio funeral, casa de passagens para aqueles que estão transitando de outras cidades e o abrigamento. Com orientação social, com parceria do Conselho Tutelar e de outros órgãos como a Defesa Civil e outras instituições. O objetivo é estarmos abertos de domingo a domingo, a Sedeso ficará aberta para atendimento para quem precisa desse tipo de serviço. E estaremos também atendendo pelo 156, pelo whatsapp 9910-7134 e também através do email [email protected] ou presencialmente”, informou o secretário.
Segundo ele, o Plantão Social contará com uma equipe com psicólogos, assistentes sociais e orientadores, que estarão de plantão para atender a comunidade. “Já está funcionando, e o prefeito vai lançar oficialmente numa live, mas já fizemos os primeiros testes no final de semana. Temos todo um funcionamento dentro das normas da assistência social para atender pessoas nessa questão, como famílias com alguém que faleceu e precisam da urna funerária, pessoas em situação de rua, e assim outras questões que poderão acontecer”, explicou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.