Sem distanciamento

População enfrenta longas filas em agências bancárias nesta segunda (7)

Muita aglomeração na porta das agências foi registrada.

Gabriel Gonçalves

Quem precisou de atendimento bancário em algumas agências em Feira de Santana, precisou aguardar por muito tempo em longas filas que foram formadas na manhã desta segunda-feira (7), a exemplo da agência bancária do Itaú na Avenida Getúlio Vargas e Bradesco na Rua Conselheiro Franco.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o aposentado Mário Ferreira Gonzaga destacou que o horário de atendimento deveria ser modificado, principalmente nesse momento onde a recomendação é evitar aglomerações.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Deveriam abrir mais cedo e colocar mais funcionários para trabalhar. Lá dentro tem um ou dois para atender todo mundo que está aqui fora, seja tomando sol ou chuva e recebendo Covid-19 nas costas", disse.

Para Reginaldo Rocha, aguardar nas filas para o atendimento bancário, é um grande risco que todos correm, principalmente pela falta de distanciamento social na porta da agência.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Eu estou aqui, principalmente na fila de prioridade, mas olha só esse tamanho? Só vou sair daqui depois de meio-dia. Estamos correndo um risco muito grande, dizem que devemos manter o distanciamento social, mas olha essa multidão que está esperando, como é que vai ter distanciamento dessa forma? Deveriam organizar melhor, distribuir senhas para que melhorasse esse atendimento ao público, eu mesmo estou aqui sem poder sentar, tenho problema no joelho, e já estou há bastante tempo em pé", destacou.

De acordo com Eudson Soledade, a ampliação do horário de atendimento já diminuiria todo desconforto que a população está passando aguardando o atendimento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Estamos observando vários estabelecimentos fechados devido a pandemia e o banco, onde tem uma estrutura melhor, pode ter uma organização melhor, tanto financeiramente, quanto em questão de espaço. Poderiam aumentar o horário de atendimento, principalmente agora com o período de pagamento que é do final e início de mês. Lá dentro, só funciona uma parte dos caixas e o atendimento poderia começar mais cedo, assim como fechar um pouco mais tarde", explicou.

Com mais de uma hora esperando o atendimento, Mariluce Pacheco relatou que percebe uma falta de bom sensoem relação ao atendimento. Ela destacou que as pessoas não deveriam passar por esta situação.

"Isso é um absurdo, uma falta de bom senso e temos que ficar aqui esperando a boa vontade do atendimento. Eu cheguei aqui era 9h e já passou das 10h. Nem para sentar lá dentro, não podemos, temos que ficar aqui porque não tem acesso, isso é um absurdo, é muito complicado ter que passar por estas situações", salientou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A mesma cena se repetiu na agência do Bradesco da Rua Conselheiro Franco. Para o representante comercial, Francinaldo Rios, essas aglomerações no aguardo do atendimento, se caracterizam como falta de respeito para a população.

"Vi que não existe respeito ao ser humano. Idosos sem prioridade e totalmente expostos aos riscos, como das outras vezes e é preciso esperar por horas em pé, no meio da aglomeração. Infelizmente o Procon não dá a mínima atenção para um problema como este, muito menos a força-tarefa da prefeitura que não fiscaliza uma agência bancária como esta", afirmou.

Foto: Enviada pelo WhatsApp

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

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