Gabriel Gonçalves
Quem precisou de atendimento bancário em algumas agências em Feira de Santana, precisou aguardar por muito tempo em longas filas que foram formadas na manhã desta segunda-feira (7), a exemplo da agência bancária do Itaú na Avenida Getúlio Vargas e Bradesco na Rua Conselheiro Franco.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o aposentado Mário Ferreira Gonzaga destacou que o horário de atendimento deveria ser modificado, principalmente nesse momento onde a recomendação é evitar aglomerações.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Deveriam abrir mais cedo e colocar mais funcionários para trabalhar. Lá dentro tem um ou dois para atender todo mundo que está aqui fora, seja tomando sol ou chuva e recebendo Covid-19 nas costas", disse.
Para Reginaldo Rocha, aguardar nas filas para o atendimento bancário, é um grande risco que todos correm, principalmente pela falta de distanciamento social na porta da agência.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Eu estou aqui, principalmente na fila de prioridade, mas olha só esse tamanho? Só vou sair daqui depois de meio-dia. Estamos correndo um risco muito grande, dizem que devemos manter o distanciamento social, mas olha essa multidão que está esperando, como é que vai ter distanciamento dessa forma? Deveriam organizar melhor, distribuir senhas para que melhorasse esse atendimento ao público, eu mesmo estou aqui sem poder sentar, tenho problema no joelho, e já estou há bastante tempo em pé", destacou.
De acordo com Eudson Soledade, a ampliação do horário de atendimento já diminuiria todo desconforto que a população está passando aguardando o atendimento.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Estamos observando vários estabelecimentos fechados devido a pandemia e o banco, onde tem uma estrutura melhor, pode ter uma organização melhor, tanto financeiramente, quanto em questão de espaço. Poderiam aumentar o horário de atendimento, principalmente agora com o período de pagamento que é do final e início de mês. Lá dentro, só funciona uma parte dos caixas e o atendimento poderia começar mais cedo, assim como fechar um pouco mais tarde", explicou.
Com mais de uma hora esperando o atendimento, Mariluce Pacheco relatou que percebe uma falta de bom sensoem relação ao atendimento. Ela destacou que as pessoas não deveriam passar por esta situação.
"Isso é um absurdo, uma falta de bom senso e temos que ficar aqui esperando a boa vontade do atendimento. Eu cheguei aqui era 9h e já passou das 10h. Nem para sentar lá dentro, não podemos, temos que ficar aqui porque não tem acesso, isso é um absurdo, é muito complicado ter que passar por estas situações", salientou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A mesma cena se repetiu na agência do Bradesco da Rua Conselheiro Franco. Para o representante comercial, Francinaldo Rios, essas aglomerações no aguardo do atendimento, se caracterizam como falta de respeito para a população.
"Vi que não existe respeito ao ser humano. Idosos sem prioridade e totalmente expostos aos riscos, como das outras vezes e é preciso esperar por horas em pé, no meio da aglomeração. Infelizmente o Procon não dá a mínima atenção para um problema como este, muito menos a força-tarefa da prefeitura que não fiscaliza uma agência bancária como esta", afirmou.
Foto: Enviada pelo WhatsApp
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade