Laiane Cruz
A procura pela vacinação da primeira e segunda dose contra a Covid-19 teve grande procura nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, na manhã desta segunda-feira (7). A exemplo da Associação dos moradores do bairro Caseb, localizada na Avenida João Durval, onde centenas de pessoas aguardavam pelo início da aplicação, umas sentadas e outras em pé na fila.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Em entrevista ao Acorda Cidade, o representante comercial Vando Dourado, informou que foi tomar a segunda dose da vacina, mesmo tendo tido algumas reações com a primeira.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Já Robson Vasconcelos não teve nenhuma reação com a primeira dose e foi à unidade hoje tomar a segunda aplicação esperançoso de que logo a vacina chegue para todos os brasileiros.
“Estou pedindo a Deus que todos consigam tomar, a gente precisa de pessoas que olhem por nós de verdade, a exemplo de grandes governantes que conseguiram organizar seu país e vacinar seu povo. Sinto muita dor de ver as pessoas, como um amigo meu jovem, que morreu ontem. Eu peço pelo povo brasileiro. Tomei a primeira dose e não tive reação nenhuma e estou tomando a segunda agora com fé”, afirmou.
Podem se vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 55 anos ou nascidos em 1966; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; trabalhadores do setor rodoviário a partir de 18 anos; trabalhadores da Limpeza Pública a partir de 18 anos; trabalhadores da Educação a partir de 18 anos; trabalhadores da Segurança Pública e forças armadas a partir de 18 e trabalhadores de Saúde, sendo que estes últimos somente poderão se vacinar no Centro Social Urbano (CSU) da Cidade Nova. (veja os documentos necessários aqui).
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.