Gabriel Gonçalves
Quem se deslocou hoje pela manhã para o Centro de Abastecimento, encontrou um grande congestionamento de veículos pequenos e caminhões para descarregar mercadorias no entreposto comercial. Tendo em vista que o funcionamento hoje é até às 16h e só retorna na próxima sexta-feira (4), muitas pessoas aproveitaram esta quarta-feira, para realizar as compras.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o motorista Decivaldo Gonçalves de Oliveira, informou que o congestionamento se repete toda quarta-feira, mas é preciso ter paciência. Ele destacou que faltam profissionais para orientar todo o trânsito.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"Toda quarta-feira é assim, esse trânsito engarrafado, mas precisamos ter paciência, mais amor no coração, porém também falta alguém para orientar aqui. Eu venho de Ipirá buscar tomate e batatinha e de qualquer forma, já me acostumei", disse.
De acordo com o diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, atualmente a estrutura do entreposto já não mais suporta a grande quantidade de comerciantes e clientes que trafegam todos os dias. Segundo ele, diariamente, cerca de 200 caminhões descarregam mercadorias na área da Ceasa.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"Esse equipamento já tem uma estrutura antiga desde a época de José Falcão lá em 77 e se tornou pequeno comparado a cidade de Feira de Santana. Quando a gente fala Feira, citamos da cidade como micro e macro região, porque tem caminhão que vem de Jaguaquara e tem dia que temos um fluxo de até 200 caminhões aqui na Ceasa. Realmente o local aqui se tornou pequeno, a gente também sabe que o prefeito Colbert Martins em sua campanha informou que pretende tirar a Ceasa desse local para um local mais adequado e é algo que está sendo estudado junto com o secretário Pablo Roberto", afirmou.
Ainda segundo o diretor, nesta quinta-feira, por ser um feriado nacional, o Centro de Abastecimento será fechado, retornando com o funcionamento na próxima sexta (4).
"Como é de conhecimento de todos, quando temos um feriado nacional, o Centro de Abastecimento é fechado e inclusive já conversamos aqui com os comerciantes e com todos os permissionários que toda vez que tiver feriado nacional, o Centro é fechado. Embora dia de terça e quinta, o movimento seja pouco, mas quando o feriado é na segunda ou quarta, aí realmente eles reclamam, porque é um dia de abastecimento. Então nesta quinta o Centro é fechado, hoje funcionamos até às 16h e voltamos na próxima sexta, a partir das 4h da manhã", concluiu.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade