Feira de Santana

Quatro bares são fechados e dois interditados durante fiscalização do Toque de Recolher no fim de semana

29 pessoas foram conduzidas à delegacia no Complexo do bairro Sobradinho, por resistirem à fiscalização em um bar localizado na Avenida Artêmia Pires.

Laiane Cruz

O secretário de Prevenção à Violência de Feira de Santana, Moacir Lima, informou que neste final de semana quatro estabelecimentos foram fechados e dois interditados, durante a operação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em bares e restaurantes, visando o cumprimento do decreto de toque de recolher no município.


 

Ainda durante a ação, houve seis apreensões de aparelhos de som, sendo quatro de som automotivo e dois paredões, em duas festas na BR-324. Também 29 pessoas foram conduzidas à delegacia no Complexo do bairro Sobradinho, por resistirem à fiscalização em um bar localizado na Avenida Artêmia Pires (Saiba mais aqui).

“Nesse final de semana, estivemos em um bar na Avenida Artêmia, onde 29 pessoas foram conduzidas, cuja operação se iniciou por volta das 23h30 e só se encerrou por volta das 6h, de pessoas lá dentro e pessoas que eram obrigadas a permanecer lá dentro. Elas queriam ir embora, mas o proprietário não deixava as pessoas saírem, ele fechou o bar pra que a fiscalização não entrasse. Mas a equipe montou uma estratégia, entrou no bar e teve vídeos de pessoas aplaudindo as ações da guarda, juntamente com a PM. O proprietário fugiu, o pessoal aplaudiu quando entramos, e outros que resistiram foram conduzidos à delegacia”, relembrou o secretário.

Ele informou que o proprietário do bar será notificado e terá que apresentar toda a documentação que o município exige de alvará de funcionamento, alvará sanitário, projeto de pânico e incêndio e mesmo assim terá ações pecuniárias.

“E há também a abertura de procedimento na delegacia, porque lá foi registrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o Ministério Público terá o conhecimento, para que decida o encaminhamento que vai dar pra esse tipo de ação”, disse o secretário ao Acorda Cidade.

Distritos

O secretário destacou que as ações de fiscalização continuam nos distritos da cidade, através da 67ª CIPM com o suporte da Guarda Municipal.

Ainda conforme o secretário, a maioria das denúncias chegam através do 153, do Cicom, que é o 190 da Polícia Militar, e do aplicativo Fala Feira.

“Às vezes, as pessoas reclamam porque não conseguem falar, mas é em razão da demanda também e no final da semana tem muita gente ligando. A gente está com a FPI nas ruas, as companhias da Polícia Militar estão atuando em suas áreas, todos os órgãos voltados para atender e intensificar cada vez mais as ações”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários