Após a participação do prefeito Colbert Martins Filho (MDB), no Programa Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (31), que falou sobre a situação da covid-19 no município, o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira aproveitou para também pedir ao prefeito, a sanção da multa de R$300 para quem não utilizar a máscara em todos os espaços púbicos em Feira de Santana. Pitangueira ressaltou que essa, seria uma forma de reduzir a contaminação do vírus e consequentemente reduzir o número de internações no município, já que houve um aumento nas últimas semanas.
“O vereador Luiz da Feira fez uma lei que o prefeito poderia sancionar, a da multa de R$300 reais para quem não usasse máscara. Ele [Colbert] ajudava pelo menos a população dele, porque quem está errado tem que ser multado. Não é só covid-19 também que lota os hospitais, é muito acidente, se continuar desse jeito, não vai ter hospital que aguente. O correto seria sancionar a lei, pelo menos todo mundo iria ter que usar a máscara e melhorar a situação”.
O diretor ainda declarou que acha imprudente a afirmação do prefeito em relação ao investimento do governo estadual na segurança pública de Feira de Santana, após a publicação de um vídeo no domingo (30). “Ele [Colbert] fica só dizendo que o governo é culpado, vai trabalhar ca**ta, assim não dá certo não. Ele fica é com muita conversa, de bate-papo e sem fazer nada. Entendi que ele falou que está faltando gasolina, vai primeiro checar para depois dizer”. (Por Maylla Nunes)