Acorda Cidade
A FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo definiram as cinco sedes da Copa das Confederações, que vai ser disputada em 2013, no Brasil. Salvador (Fonte Nova), Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio) e Brasília (Estádio Nacional) vão receber os jogos da competição. O anúncio oficial só vai acontecer no dia 29 de julho, um dia antes do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa, em um evento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Todos os cinco estádios passam por obras de modernização para a Copa do Mundo de 2014. Se, por algum motivo, algum dos cinco palcos não ficar pronto até a Copa das Confederações, o Comitê Organizador não vai incluir uma nova sede. E a competição seria disputada em apenas quatro cidades.
São Paulo, que ainda não começou a construção da Arena Itaquera – que vai pertencer ao Corinthians – está fora da Copa das Confederações. A Fifa descartou usar na competição outro estádio, que não fosse o mesmo utilizado na Copa do Mundo de 2014. As informações são do Globo Esporte.
As obras do Metrô e da Arena Fonte Nova estão com atrasos, segundo relatório apresentado nesta quinta-feira (12) pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea/BA). As vistorias foram feitas no dia 5 deste mês para verificar o avanço das obras para a Copa 2014.
Atrasos na obra da Fonte Nova
As obras do Metrô e da Arena Fonte Nova estão com atrasos, segundo relatório apresentado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea/BA). Até abril, apenas 15% da obra, iniciada em maio de 2010, estava pronta. O prazo para que a construção seja finalizada é dezembro de 2012. Outros pontos apontados pelo relatório do Crea são a falta de um estudo ambiental nas proximidades da Fonte Nova e sobre como tornar a Arena economicamente viável.
As informações são do Correio.
O estádio do Maracanã passa por obras de recuperação, assim como Fonte Nova. (Foto: Genilson Araújo)