Acorda Cidade
A Prefeitura de Feira notificou as concessionárias de transporte urbano por descumprirem horários e itinerários desde as primeiras horas da manhã de hoje, 21, no atendimento aos usuários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do Bus Rapid Transit (BRT).
A medida determinou o cumprimento imediato da prestação do serviço essencial conforme estabelece o contrato firmado entre o Município e as operadoras de transporte público.
Segundo o secretário da pasta, Saulo Figueiredo, a comunidade foi diretamente afetada.
“A decisão unilateral do sindicato da categoria e a falta de comunicação prévia ao Governo Municipal provocaram sérios prejuízos à população”.
A ‘operação tartaruga’, deflagrada por decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), também afetou o deslocamento de pessoas que precisariam se dirigir até os postos de vacinação por conta da grave crise que a comunidade enfrenta contra a Covid-19.
Saulo também reitera que a atitude surpresa do sindicato impossibilitou que a SMTT pudesse adotar medidas emergenciais a fim de suprir, ainda que parcialmente, o atendimento aos usuários com outros modais de transporte.
“Houve grave descumprimento das obrigações legais nas linhas operadas, deixando de atender aos princípios de regularidade, eficiência, eficácia, conforto e segurança na prestação do serviço contratado à população”, afirmou o secretário.
As informações são da Secretaria de Comunicação