Dar ou receber um abraço é um gesto aparentemente simples, mas de enorme significado.
De tão afetuoso e simbólico que é, o gesto conta com um dia em sua homenagem: o Dia Nacional do Abraço, 22 de maio. A data nos convida a refletir sobre o valor que o abraço tem em nossas vidas.
Um gesto que está presente tanto em situações de grande alegria quanto de tristeza, o abraço é altamente reconfortante. É uma maneira de expressar sentimentos de modo intenso sem precisar usar palavras. Essas informações, por si só, já mostram o poder do abraço, contudo, os benefícios dele vão além e podem impactar positivamente até a saúde.
O gesto simples, mas poderoso, liberado até pouco tempo atrás, era muitas vezes esquecido por conta da correria do dia a dia. Isso sem contar no aumento de pessoas que passaram a fazer uso excessivo da tecnologia e substituíram o contato físico pelas mensagens digitais.
Quanto tempo faz que avós não abraçam seus netos? Quanto tempo tem que os pequenos não abraçam seus professores? Quanto tempo que mães e pais enfermeiros não abraçam seus filhos? Quanto tempo mais sem esse que é o melhor dos afetos?
Lembre-se: por enquanto, deixar os abraços para depois é a melhor maneira de cuidar de quem se ama e se protege. Quando tudo isso acabar, certamente o Dia do Abraço terá ainda mais significado para todos!
Um feliz dia do abraço e sinta-se abraçado!
Fontes: https://oimparcial.com.br/