Laiane Cruz
Pacientes que se dirigiram à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Mangabeira, em Feira de Santana, reclamaram do atendimento prestado no local, na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com um morador do bairro Mangabeira, de prenome Sérgio, o atendimento na UPA é muito demorado, e algumas pessoas que chegaram por volta das 7h, ao meio-dia ainda não haviam sido atendidas.
“Para começar a atender, já perto do meio-dia, alguns pacientes tiveram que se mobilizar, chamar a imprensa, ligar pra ouvidora, ou seja, pra sermos atendidos tivemos que fazer muito barulho. Pessoas que realmente estavam precisando ser hospitalizadas, de medicação, foram embora sem atendimento”, informou o paciente.
Ele denunciou ainda que na recepção, pacientes com diversos problemas de saúde estavam misturados a pessoas com suspeita de covid-19.
“O atendimento é bastante precário. A gente sai daqui muito zangado, muito frustrado com o mau atendimento ofertado pelo serviço público da Mangabeira. Em alguns momentos a gente perguntava e ninguém sabia dar uma resposta. As pessoas ficam desamparadas de informação, porque os servidores não sabem dar informação e deixam as pessoas desamparadas”, protestou.
Outro morador do bairro, que se identificou como Gilsan, chegou ao local às 7h e ao meio-dia também não havia sido atendido. “Não tinha médico na UPA. O médico chegou por volta de meio-dia. Todo mundo passando mal, e eles disseram que tinha médico, sendo que não tinha.”
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.