Na próxima sexta-feira (21), às 9h, os integrantes da CPI das Cestas Básicas na Câmara de Vereadores, devem ouvir os próximos depoentes. De acordo com o presidente da CPI, o vereador Emerson Minho, os nomes serão divulgados, conforme o que ficou acordado na última reunião administrativa. “Ontem tivemos a primeira reunião administrativa, e hoje à tarde teremos a segunda reunião administrativa. Na quarta-feira, teremos diligências, na quinta teremos reunião e sexta, a convocação do segundo depoente. Na quarta, vamos verificar o que foi dito pelo vereador Paulão, buscar provas, checar a veracidade em alguns lugares, e buscar elementos para ver se essas denúncias são verdadeiras ou não”, informou o vereador.
De acordo com Emerson, um dos próximos convocados a depor poderá ser o presidente da Associação de Moradores do bairro SIM, Elenildo Sobral Pereira, conhecido como Gringo. “A comissão se reuniu ontem, existem dois ou três nomes. Hoje vamos finalizar porque é uma decisão, não só do presidente, e logo após a decisão da comissão estaremos anunciando a próxima pessoa que vai ser chamada. Existem alguns nomes, que estão sendo apreciados, e o presidente da CPI junto com o vice-presidente e a relatora vão tomar a posição do nome que vai ser escolhido. Como o nome do Gringo foi ventilado, ele deve ser chamado porque o nome dele foi ventilado várias vezes pelo vereador Paulão”, disse Emerson Minho.
De acordo com vereador Silvio Dias, integrante da comissão parlamentar, a estratégia é buscar novos elementos para que sejam esclarecidas as denúncias. “É com os elementos trazidos pelo último depoente que vamos buscar esses novos elementos, através das oitivas dessas pessoas, que segundo áudios, vídeos, são importantes para a gente conseguir esclarecer o que houve na eleição de 2020”, disse. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José)