Feira de Santana

Prefeitura afirma que não é responsável por dívida com a Unimed

Ainda segundo o secretário, o vereador quis atribuir à Prefeitura um dever que não é dela.

Após as afirmações do vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Silvio Dias (PT), de que a Secretaria de Administração de Feira de Santana não daria a devida assistência aos servidores que tiveram os planos de saúde suspensos no úlimo mês,  o secretário da pasta, José Marcondes de Carvalho, destacou, por meio de uma nota, que o vereador estaria equivocado, já que a prefeitura não possui contato com a Unimed. 

“Com todo respeito, mas o vereador está mal informado, apesar dos esclarecimentos que a Prefeitura vem fazendo desde o ano passado. A Prefeitura Municipal não tem nenhum contrato com a Unimed. Alguns servidores apenas autorizaram descontos nos seus salários, para pagar o plano de saúde, e o dinheiro é repassado para a corretora Plena, autorizada da Unimed e com a concordância do sindicato da categoria. Logo, a Secretaria de Administração não tem nenhum tipo de relação com a Unimed”, disse. 

Ainda segundo o secretário, o vereador quis atribuir à Prefeitura um dever que não é dela. “Pelo raciocínio do vereador, a Prefeitura deve fiscalizar o que o sindicato faz com o dinheiro do servidor, que autorizou o desconto, não tendo qualquer responsabilidade por dívidas, inadimplência, desistência ou pendência de qualquer natureza. O servidor pode cancelar essa autorização a qualquer tempo, caso se sinta lesado”.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários