Acorda Cidade
Na manhã de sexta-feira (14) o vereador Galeguinho SPA (PSB) se reuniu com o secretário municipal de Cultura, Jairo Carneiro, o vice-presidente da Associação dos Músicos, Adilson José Santos (Billy Som), o presidente da Associação de Bandas (Bandafs), Flaviano Pereira, além de demais representantes do segmento em Feira de Santana.
O objetivo do encontro foi dialogar sobre a classe artística afetada diretamente pela pandemia. Tendo a retomada gradual do setor cultural na cidade como pauta principal, a categoria busca uma solução concreta para o retorno às atividades com a continuidade do diálogo entre a prefeitura e o setor.
Na oportunidade, foi entregue um protocolo de retomada respeitando as normas sanitárias assinado pela categoria e deverá ser encaminhado ao prefeito Colbert Martins (MDB), através de Jairo Carneiro.
Galeguinho SPA saiu satisfeito do encontro com a garantia de um breve retorno do prefeito no intuito de flexibilizar o decreto que restringe as atividades artísticas na cidade, sobretudo em bares e restaurantes.
Para o vereador, é preciso que haja por parte do governo municipal um olhar mais empático para os profissionais da classe musical. De acordo com Billy Som, a situação dos músicos feirenses é dramática. Segundo ele, o setor cultural está pedindo socorro.
O secretário de Cultura esteve totalmente aberto ao diálogo. Valorização profissional dos músicos e fortalecimento da classe também estiveram em debate.