Laiane Cruz
O Hospital da Mulher em Feira de Santana recebeu na manhã desta sexta-feira (14) doações de insumos hospitalares que contribuirão com a manutenção das medidas de prevenção e combate à covid-19 na unidade.
As doações foram feitas pela empresa Pirelli. O secretário de saúde, Marcelo Britto, acompanhou a entrega dos materiais. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele informou que a ação da empresa servirá de exemplo para que outras empresas instaladas no município possam continuar engajadas na luta contra o vírus.
“É muito significativo e serve como exemplo para outras empresas também de Feira de Santana, para que possam contribuir com a redução da pandemia. Eu não falo apenas em fazer doações, a atitude muitas vezes interna já é algo significativo, como fazer o distanciamento social nos seus refeitórios, incentivar os funcionários e distribuir máscaras de proteção, usar luvas, lavar as mãos com frequência, fiscalizar a lavagem de mãos e o uso do álcool em gel. Essa é uma atitude que não custa praticamente nada e as empresas podem estar contribuindo. Aquelas que podem contribuir com insumos, a secretaria está aqui para receber”, afirmou o secretário.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
A presidente da Fundação Hospitalar Inácia Pinto dos Santos, que administra o Hospital da Mulher, Gilbert Lucas, afirmou que o uso de EPIs pela unidade é muito grande, uma vez que pacientes e acompanhantes precisam estar devidamente paramentados.
“A gente tem uma demanda muito grande de pacientes e acompanhantes, e com certeza é uma ajuda em um momento que a gente tem um fluxo muito grande de atendimentos. A Pirelli já tinha feito uma doação no início da pandemia desses suportes e continua com essa doação. Com certeza é um benefício para toda a comunidade. A Pirelli já tem um direcionamento social e vem abraçar as instituições. Esse suporte é muito importante porque até os acompanhantes precisam estar utilizando máscaras e muita gente não tem nem condição de comprar essa máscara e a própria unidade faz essa doação. Foram doadas máscaras de oxigênio, máscaras cirúrgicas, luvas e aventais”, disse Gilbert Lucas.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.