Vacina Covid-19

Pessoas com anemia falciforme acima de 45 anos podem ser vacinadas

É necessário apresentar relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência

Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (12), pessoas com anemia falciforme, entre 45 e 49 anos, grávidas, puérperas e lactantes com comorbidades (maiores de 18 anos) e pessoas com comorbidades, acima de 45 anos, podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação para quem possui anemia falciforme será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É necessário apresentar relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

Grávidas, puérperas e lactantes com comorbidades e pessoas com comorbidades continuam sendo vacinadas nas UBSs e na UniFTC, na avenida Artêmia Pires. Para receber a dose, é necessário apresentar relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

Para evitar aglomeração, o fluxo da vacinação é dividido por data de nascimento. Das 8h às 12h estão sendo vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 13h às 17h os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

Transplantados e pessoas com deficiência intelectual moderada e severa, incluindo autistas, a vacinação para esse público aumentou e, agora, quem tem entre 45 e 59 anos pode ser vacinado, com a apresentação de receita ou relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

No caso das pessoas com deficiência intelectual moderada e severa, incluindo autistas, é necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC – Benefício de Prestação Continuada.

A vacinação para este público será realizada exclusivamente em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são elas: Cassa, Caseb 1, Irmã Dulce e Baraúnas, das 8h às 17h.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários