Acorda Cidade
Na última quarta-feira (28), o Governador Rui Costa (PT), enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o Projeto de Lei que permite a venda de imóveis em Salvador e municípios do interior do estado.
Na capital baiana, entre os imóveis que fazem parte da lista, estão o Detran e o Centro de Convenções. Já em Feira de Santana, está o terreno anexo às construções e os galpões não utilizados pelo Governo, a antiga Usina de Algodão que está localizada na rua Senador Quintino, nº 523, bairro Olhos D'Água.
De acordo com o portal Bahia.ba, o valor adquirido com a venda destes e de outros bens será integralmente alocado no Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos da Bahia (Funprev).
A Fundação Senhor dos Passos encaminhou ao gabinete do prefeito Colbert Martins Filho, uma solicitação de tombamento do imóvel por ser considerado um patrimônio público.
Ainda presente na solicitação, a Fundação Senhor dos Passos informa que o imóvel representa um marco na história de Feira de Santana, não somente pela contribuição ao desenvolvimento econômico da cidade, como laço afetivo à população.
Foto: Arquivo Pessoal