Política

Fernando Torres diz que prefeito esqueceu de compromissos feitos na campanha

Vereador disse também que que legislatura anterior falava amém para tudo do governo municipal.

Rachel Pinto

Atualizada às 12:27

O vereador Fernando Torres (PSD), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, comentou na manhã desta sexta-feira (30), em entrevista ao Acorda Cidade, sobre o seu posicionamento na casa da cidadania, que tem gerado muitos comentários e polêmica. De acordo com ele, sua forma sincera de ser gera também muitas críticas, essa postura de debates mais fervorosos é normal do parlamento e do seu objetivo principal é buscar uma câmara independente. Uma das principais queixas do vereador é a falta de diálogo com o prefeito Colbert Martins e ele comentou que ao apoiar e votar no prefeito, esperava que ele fosse como o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Vejo uma câmara com vereadores com vontade de trabalhar, vereadores independentes, com muita independência como eu. Quando o vereador, o deputado é quieto, é ‘lagartixa’, como dizem as pessoas que criticam, quando ele concorda com o prefeito, falam, criticam, que ele é dessa forma. Quando o vereador tem independência, o vereador cobra, fala a verdade, reclamam. A gente não consegue agradar a ninguém. As pessoas estão falando porque eu estou cobrando, estamos abrindo uma CPI, colocando a câmara em uma linha de independência. A antiga câmara dava amém para tudo e as pessoas falavam também. Realmente não sei realmente como agradar”, declarou.

Ele acrescentou que tanta polêmica e essa dificuldade em agradar a todos dá até vontade de desistir do mandato. No entanto, ele afirmou que vai continuar trabalhando com honestidade e dignidade para corrigir os erros do equipamento público.

“Toda semana acontece um problema porque a gente está tentando corrigir. Tem sobrando hoje na Câmara Municipal um recurso público de 2 milhões e 200 mil reais que conseguimos economizar e tudo isso aí a gente cria inimizades. Pessoas não gostam, as pessoas que andavam na mamata não gostam. Corrigir, consertar um equipamento público que andava totalmente errado, a gente passa por muitas dificuldades e aí eu peço aos amigos, as pessoas que me conhecem, que conhecem outros vereadores que apoiam a nossa administração, que querem independência peço, que continuem ajudando porque sem vocês eu não vou a lugar algum”, pontuou.

Relacionamento com o prefeito

Fernando Torres declarou ainda que não rompeu com o prefeito Colbert Matins, mas criticou que o mesmo, além de não receber os vereadores, não tem cumprido os compromissos firmados em campanha.

“Apoiamos o prefeito na eleição dele de prefeito, trabalhamos, ajudamos, temos compromisso com pessoas e agora tem prefeito que faz o compromisso durante a campanha política e esquece do compromisso que foi feito. Fizemos compromisso com pessoas, foi dada a palavra a vários compromissos, a partidos e nós queremos que o prefeito honre com a sua palavra. Algumas coisas ele honra e outras não. Ele prometeu que seria um excelente prefeito, atendendo aos vereadores e vereador quando vai ao prefeito não vai pedir nada para si, vai com pedido de braço de luz onde falta luz, pedir um calçamento em determinado local, várias coisas que fazem parte do dia a dia. Levar algum currículo que a gente acha competente para trabalhar em algum setor da prefeitura, passando por alguma triagem e tudo isso. São essas as reclamações dos vereadores e não podemos chegar à porta e encontrar a prefeitura fechada”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara Municipal, as pessoas ficaram mal acostumadas com o prefeito José Ronaldo que de acordo com ele, sempre conversou e recebeu as pessoas. Ele frisou que votou em Colbert imaginando que a sua gestão fosse parecida com a do ex-prefeito, no entanto, Cobert tem apresentado um posicionamento muito diferente do que indicava na campanha.

“Já critiquei muito José Ronaldo. Já fui oposição, mas as qualidades eu tenho que falar também e comparar porque quando eu votei em Colbert eu imaginei que ele fosse parecido com o prefeito José Ronaldo. Tem hora que a gente atende, trabalha e nós erramos. Mas, que seja com vontade de consertar. Eu não vou aceitar a gente chegar à prefeitura, tentar uma audiência com o prefeito e a prefeitura está totalmente fechada, lacrada, sem poder atender a ninguém”, concluiu.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários