Rachel Pinto
Várias reclamações de moradores dos distritos de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Bonfim de Feira, Jaíba e Tiquaruçu em Feira de Santana, chegaram nos últimos dias ao Acorda Cidade e são referentes ao fato de que as viaturas da Polícia Militar (PM), não estão presentes nestas localidades no período noturno.
O comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM), o major Hildon Lobão, explicou ao Acorda Cidade que o motivo do deslocamento das viaturas é devido ao reforço do policiamento no município de São Gonçalo dos Campos e distrito de Humildes, locais que ultimamente estão sendo alvo de assaltos a bancos. De acordo com ele, a realocação das viaturas foi feita após um estudo técnico.
“O maior patrimônio de um homem e uma mulher é a sua própria vida e é obrigação do comandante preservar pela vida e integridade física dos seus comandados. Estamos tendo uma onda de assaltos a banco na região do recôncavo e em virtude disso, nós fizemos a realocação dessas viaturas para a cidade de São Gonçalo e o distrito de Humildes. Porque no assalto a banco nunca chegam três, quatro marginais, sempre chegam acima de dez e nos postos da PM ficam quatro homens apenas. E, quatro homens não enfrentam 10. Para preservação da própria vida, da integridade física dos nossos homens nós realocamos as viaturas”, disse.
O major Lobão acrescentou também que durante o dia as viaturas atuam nos distritos normalmente e que a realocação das viaturas ocorre das 18h às 6h.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.