Acorda Cidade
Diagnosticada no ano passado com câncer de mama, Jocielba Oliveira da Silva, está lutando para a retirada de um tumor maligno, conhecido como carcinoma invasivo.
Durante o tratamento feito no Hospital do Câncer em Uberlândia, no estado de Minas Gerais, foi feita a retirada de um quadrante da mama esquerda e após iniciar o processo de quimioterapia, o mesmo tumor retornou, precisando agora remover toda a mama.
Jocielba Oliveira, conseguiu a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas ainda não foi feita, tendo em vista que esta remoção é apenas de uma única mama. De acordo com a educadora, a mama direita já apresenta cistos, que também indicam que necessitará da remoção completa.
"Depois que eu removi um quadrante da mama, iniciei o processo de quimioterapia, mas nem comecei a radioterapia, porque em menos de um ano, o câncer voltou para o mesmo lugar e agora preciso remover a mama completa. Infelizmente a minha outra mama também apresenta cistos e vai ser preciso remover. A cirurgia estava agenda para esta quinta-feira (22), mas recebi a informação que o SUS suspendeu o procedimento por falta de um expansor e agora estou no aguardo", explicou.
A campanha que Jocielba criou, tem como objetivo arrecadar fundos para custear as próteses mamárias que o SUS não disponibiliza, além dos medicamentos do pós-operatório.
"Eu estou lutando cada dia que passa e realmente precisamos lutar até o fim. Recomeçando, como uma subida e uma descida da escada, mas com muita força da família e de amigos, nós iremos conseguir em nome de Jesus", afirmou.
Quem desejar ajudar Jocielba, pode acessar este link, no qual será redirecionado para a página da 'Vakinha Online'.