Gabriel Gonçalves
O feirense Matheus de Araújo Moreira Silva que obteve 980 na prova de redação do Enem 2020, esteve na manhã desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade o jovem explicou o motivo da ida na Casa da Cidadania. Disse que foi conversar com os representantes políticos na intenção de propor a criação de políticas públicas voltadas para a educação no município.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Eu acredito que tenha conseguido tocar no coração desses vereadores para que possam criar políticas públicas e firmes para a educação. O fato de um jovem da periferia alcançar uma nota como esta, deveria ser normal, mas pelo que vejo, isso é quase inacessível e tenho esse sentimento de que vai demorar para surgir outros jovens com resultados tão satisfatórios, quanto o meu. Eu parei o curso de enfermagem para dar início ao meu sonho em fazer medicina, isso tudo devido ao meu irmão que me estimula. Ele que teve sequelas de meningite, fomenta meus estudos em querer cada vez mais buscar meus objetivos", disse o jovem Matheus ao Acorda Cidade.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Com sonho de ser médico, jovem tira 980 na redação do Enem estudando sem energia elétrica