Andréa Trindade
Cerca de 15 mulheres e 120 homens, que estão presos no Conjunto Penal de Feira de Santana, serão beneficiados com o indulto do Dia das Mães. Os detentos ficarão sete dias com a família e devem voltar para o presídio, caso contrário, serão considerados como foragidos. E se não retornarem no dia e hora marcado sem dar justificativas devidamente comprovadas, perdem o direito à saída temporária.
Tem esse direito, o preso que cumpre pena em regime semi-aberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Além disso, ele deve ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os Diretores do Presídio.
Páscoa – O diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Dumet , informou que os presos não tiveram saída temporária na Semana Santa por que de acordo com a lei e com a Coordenadoria de Execuções Penais, deve ser respeitado o espaço de tempo de 45 dias entre uma temporária e outra. O Conjunto Penal de Feira de Santana comporta, atualmente, 750 presos, 70 são mulheres.
(Com informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade)