Após o rompimento político com seu ex-aliado o ministro da Cidadania, João Roma, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse nesta sexta-feira (9) que não teve mais contato com seu ex-chefe de gabinete. Em coletiva virtual de imprensa, o democrata assegurou que sua relação com Roma é “um assunto superado” e que não irá falar “mais nada a respeito”. “É um assunto que não está na minha pauta, na minha cabeça. Não trato destee assunto na imprensa”, ressaltou.
A nomeação de João Roma para o ministério da Cidadania gerou uma crise em torno da relação dele com ACM Neto. Desde que foi ventilada a possibilidade do parlamentar assumir a pasta, o ex-prefeito de Salvador tentou convencer o ex-aliado a não aceitar o cargo. Em nota, Neto chegou a classificar como “lamentável” a nomeação de João Roma. O ex-prefeito de Salvador disse ter sido surpreendido com a decisão do ex-aliado em aceitar o comando do Ministério da Cidadania.
“Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, disse. (Com informações do site Bahia.Ba)