Acorda Cidade
A Sociedade Filarmônica 25 de Março, através do projeto Conexão 25 em Banda Larga, realiza na noite desta terça-feira (6), a última aula masterclass com o professor doutor Celso Benedito. Nesta edição, o tema discutido será os aspectos técnicos do estudo da Trompa em Mi Bemol.
Instrumento utilizado basicamente para auxiliar na harmonia musical, a trompa pode parecer para muitos profissionais, apenas um instrumento de centro com recursos limitados no instrumental de uma filarmônica. Segundo a Sociedade Filarmônica, a trompa pode ser muito mais, além do papel que normalmente lhe é atribuído, podendo ser usada em solos e também na construção melódica de uma partitura musical.
Durante a aula que será realizada às 19h através do Google Meet, o professor Benedito pretende provocar instrumentistas e maestros de filarmônicas, incentivando-os a explorar novas e surpreendentes funções para a trompa em Mi Bemol.
Celso Benedito é bacharel pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, mestre pela USP e doutor pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é membro da Orquestra Sinfônica da UFBA e coordenador do Núcleo de Bandas da Escola de Música da mesma universidade.
O projeto Conexão 25 em Banda Larga tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.