Feira de Santana

Morre aos 75 anos João Pimentel, um pioneiro em rádio FM

Em Feira de Santana dirigiu as rádios do Sistema Nordeste de Comunicação no início da década passada.

Morreu vitimado pela Covid19 o radialista e publicitário João Pimentel, 75 anos, e foi sepultado em Curitiba onde encontrava-se em companhia de familiares enfrentando problemas de saúde. Produtor executivo, redator, especialista em marketing político para o rádio, Pimentel foi pioneiro em FM, participando da implantação do sistema Transamérica de FM nos anos 70 e prestando consultoria para dezenas de rádios em todo o país. 

Escritor bissexto, escreveu biografias, contos e romances. Começou como profissional na Rádio Marconi, em 1965, passando por Diarios e Emissoras Associados, tendo trabalhado nas rádios Difusora e Cultura e TV Tupi.Foi coordenador das rádios Piratininga e América AM tendo passado também por rádios Excelsior  (atual CBN) e Nacional (atual Globo). Coordenador da Transamérica Produções.

Em Feira de Santana dirigiu as rádios do Sistema Nordeste de Comunicação no início da década passada. Na foto, da esquerda para a direita: ele com Paulo Debétio, Maryzelia e Elsimar Pondé, na Rádio Subaé. (Com informações do Blog da Feira)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários