Gabriel Gonçalves
O vereador Pedro Cícero (Cidadania), teve o número do WhatsApp clonado na tarde de ontem (3). De acordo com ele, o crime só foi identificado quando amigos entraram em contato com o mesmo, para saber se a quantia em dinheiro solicitada através do aplicativo de mensagens era verdadeira.
"Ontem eu estava em reunião com alguns vereadores e por volta das 16h, recebi ligações de alguns amigos me questionando se realmente eu estava solicitando dinheiro e afirmei que não. Na sexta-feira, tinha acontecido isso também, mas só ontem que analisei e confirmei que se tratava de clonagem", explicou.
Segundo o vereador, após realizar operações com com código PIN do celular, as mensagens não foram mais enviadas.
"Um dos meus assessores, me deu a orientação para verificar o sistema com o código PIN do celular e graças a Deus, de ontem até hoje, não recebi ligações sobre essa questão do envio de mensagens. Estive na delegacia para prestar queixa mas fui informado que o atendimento só nesta segunda-feira. De qualquer forma é um caso complicado, acredito que as operadoras deveriam agir com mais segurança, principalmente com o WhatsApp. Meu assessor mesmo, Júlio Andrade, teve o número dele clonado uns 30 dias atrás, e agora recentemente, tivemos a informação que o próprio governador tinha sido vítima de clonagem", afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade