Feira de Santana

Policiais Feira de Santana começam a receber a vacina contra a Covid -19 nesta quinta-feira (1º)

Os nomes dos policiais que serão vacinados foram incluídos em uma lista e encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde.

Laiane Cruz

As Forças de Segurança e de Salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais, com mais de 50 anos de idade, serão vacinados contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (1º). A medida foi aprovada na semana passada em reunião da Comissão de Intergestores Bipartiti (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios do estado.

De acordo com o coordenador regional de Polícia Civil, Roberto Leal, a secretaria de saúde de Feira de Santana solicitou ontem uma lista com os nomes dos policiais que atuam no município com mais de 50 anos, que foi encaminhada para o órgão.

A vacinação dos policiais será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no 1º Batalhão Escola de Instrução e Capacitação (Beic), sediado na BR 116 Norte, Km 03, s/n, bairro Conjunto Feira VI.

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) destaca que os policiais que estão com o nome na lista de vacinação deverão levar a identidade funcional, cartão de vacinação ( caso tenha) e caneta.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Roberto Leal informou que em Feira de Santana houve um grande número de servidores da Polícia Civil contaminados, mas nenhum em estado grave, e que a vacinação trará um alívio para a categoria.

“Nós sabemos que todos os servidores serão vacinados e o início com 50 anos é só para manter uma programação. Mas principalmente a gente percebe que vamos poder trabalhar mais tranquilos. Somos forças essenciais, não tiramos o pé daqui desde o início da pandemia, então é extremamente importante, para dar um conforto às famílias dos policiais e aos mesmos.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O coordenador destaca que mesmo com a vacinação os policiais continuarão mantendo todos os cuidados de prevenção.

“A gente sabe da necessidade de uso das máscaras, é um ambiente com frequência contínua de pessoas. E estamos extremamente agradecidos a Deus que nesse momento a vacina chega e isso vai dar alento à equipe da 1ª Coorpin. Há um número elevado de servidores em Feira de Santana, um número aproximado de 116 servidores, estamos aguardando uma informação dos demais para confirmar, mas é um número elevado de servidores com mais de 50 anos.”

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários