Feira de Santana

Prefeitura promove pesca solidária e beneficia instituições de caridade na Semana Santa

Os peixes serão doados para cinco instituições de caridade, que deverão receber cerca de 80 Kg cada.

Laiane Cruz

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), na lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira, uma pescaria solidária promovida pela prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

De acordo com o chefe de educação ambiental da Semman, João Dias, foram pescados três espécies de peixes: o tambaqui, a traíra e a tilápia. Os peixes serão doados para cinco instituições de caridade, que deverão receber cerca de 80 Kg cada.

“Elas necessitam muito, e devido à pandemia, a situação das instituições de caridade, que já era difícil, agora ficou pior. Por isso, a gente carece muito nesse momento de se compadecer dessa situação e abraçar as instituições e por isso os peixes serão doados na véspera da Sexta-feira Santa.”

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins também esteve presente à ação solidária, junto com técnicos e servidores da Semman. Ele ressaltou que tudo foi feito com a maior transparência e com um objetivo também que é ambiental.

“Essa ação, principalmente, é uma ação ambiental. Nesses parques públicos, temos grupos do meio ambiente e da secretaria da área de parques e jardins, que mantém esses peixes aqui, que são da área pública. Portanto é um tratamento específico que tem que ser dado e quando essa quantidade de peixes se reproduz é necessário tirar uma parte deles, para que pelo espaço uns não canibalizem os outros. Então estamos aqui juntos para fazer uma retirada ambiental e controlada desses peixes e serão doados a entidades que tratam de crianças, de pessoas com câncer, pessoas idosas, neste período da Semana Santa”, destacou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Ele disse ainda que o órgão do meio ambiente do município vai informar a todos os órgãos ambientais do estado e do governo federal essa ação de hoje, que foi documentada e fotografada, sobre a quantidade e peso dos peixes retirados e pra onde foram destinados. “Tudo isso é feito em ata, para mostrar que estamos tratando com respeito o que é público. Pra destiná-los temos que dar essa satisfação pública e transparente.”

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Uma das participantes, Cleane Oliveira, que é pescadora há dois anos, afirmou que participou dessa pesca com muita alegria. “É com muita alegria que eu participo dessa atividade solidária onde a gente vai pescar o peixe e doar pra pessoas carentes de Feira de Santana. Estamos confraternizando e não deixando de ajudar”, pontuou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários