Acorda Cidade
Os moradores do distrito de Jaguara estão há cinco meses sem rede de abastecimento de água. Eles esperam, desde então, que os carros-pipa da Secretaria de Agricultura compareçam à localidade para preencherem os reservatórios. A informação é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que se pronunciou sobre o assunto nesta segunda (29), na Câmara Municipal.
“Estou triste diante da circulação das denúncias que recebi dos moradores do distrito de Jaguara sobre o fato de eles estarem há mais de cinco meses sem receber um carro-pipa na localidade para colocar água nos reservatórios. E a situação mais grave é que até os animais bebem a água ofertada para aquelas pessoas porque não tem jeito: a escassez é grande”, disse.
Pedro Cícero pediu que o secretário de Agricultura, Pablo Roberto – que é ex-vereador, tome providências acerca do problema. “Secretário, tenho certeza que o senhor tem consciência da situação daquele povo. Se o senhor tiver algum problema com o vereador Paulão do Caldeirão, não leve isso em consideração, porque aquelas pessoas não têm nada a ver”, pontuou.
Segundo Paulão do Caldeirão (PSC), a falta de água no distrito de Jaguara é “estritamente politica”, visto que ele nasceu na localidade e é seu representante político, além de, recentemente, ter feito críticas à Embasa e ao Governo do Estado sobre a falta de água e a falta de investimento na ampliação da rede de abastecimento. Reclamou que “a água cai na torneira de 15 em 15 dias” e que o valor da conta de água não reduz, apesar da escassez.
Com informações da Câmara Municipal de Feira de Santana